Diretoria da Amatra 22 (PI) para o biênio 2023/2025 toma posse

Associação será presidida pelo juiz Roberto Wanderley Braga

A Diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 22ª Região (Amatra 22/PI) para o biênio 2023/2025 tomou posse, na última quinta (4/5). O novo presidente é o juiz Roberto Wanderley Braga, tendo a juíza Benedita Guerra Cavalcante como vice-presidente.

Para o magistrado, a  dinâmica do movimento associativo, ao longo dos anos, sempre foi um elemento importante no contexto de qualquer sociedade e as associações de magistrados não ficam fora dessa relevância social, pois elas têm em seus pilares pessoas integrantes de um dos Poderes do Estado. "Nesse sentido, é necessário fortalecer a importância do papel do magistrado para a sociedade e a necessidade de maior valorização da carreira como garantia de proteção dos direitos de toda a população", ressalta Wanderley Braga.

A Anamatra deseja pleno êxito à nova gestão da Amatra 22 e reconhece o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, que foi liderada, em um primeiro momento, pelo juiz Washington Bandeira, que deixou a presidência da Amatra para assumir a Secretaria de Educação do Piauí, sendo substituído por Benedita Calvancalti, hoje vice-presidente da entidade.

Confira a composição da Diretoria da Amatra 22 (biênio 2023/2025):

Roberto Wanderley Braga - Presidente
Benedita Guerra Cavalcante - vice-presidente
Nara Zoé Furtado Gomes
Tibério Freire Villar da Silva - diretor financeiro
Sylvia Helena Nunes Miranda - Diretora Cultural
Ferdinand Gomes dos Santos - diretor de prerrogativas

Sobre o presidente

Juiz do Trabalho Substituto do TRT 22 desde 2004, Roberto Wanderley Braga é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). No TRT 22, integra diversos Comitês, entre eles o Comitê de Tecnologia da Informação, o Comitê de Segurança da Informação e oComitê Regional de Implantação do PJe-JT, entre outros. O magistrado também é ex-Auxiliar da Presidência, Coordenador de EAD da EJUD22 (2017-2018) e Conselheiro (2021-2022). Também é membro da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo.