Nota Pública de conclusão das Eleições 2022

A ANAMATRA – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DOTRABALHO, entidade da sociedade civil que congrega mais de 3.600 magistradas e magistrados do trabalho de todo o Brasil, vem a público celebrar a conclusão das Eleições Gerais 2022 e parabenizar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela administração do processo eleitoral nos estados e nos municípios, em ação conjunta com os tribunais regionais eleitorais (TREs), orgulhosa em ser parceira do Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE.

A condução do pleito demonstrou mais uma vez a capacidade das instituições e a força da eleitora e do eleitor brasileiro, em uma demonstração de apreço nacional pela democracia e pela liberdade de escolha da população. Que o Estado Democrático de Direito, a cidadania e a defesa da Constituição sejam sempre ideais a serem seguidos.

A Anamatra cumprimenta o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva e os demais candidatos escolhidos como representantes do povo brasileiro, na esperança de uma atuação em prol do progresso, da Justiça Social e do desenvolvimento do Brasil.

Brasília, 31 de outubro de 2022.

Luiz Antonio Colussi
Presidente da ANAMATRA