Eleições 2022: Anamatra participa de reunião do MCCE

Diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna, representou a entidade no encontro

As Eleições Gerais de 2022 foram o tema central discutido em reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE),realizada nesta quarta (21/9), em formato híbrido. A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou presencialmente do encontro.

O diretor do MCCE Luciano Caparroz falou das ações da entidade para garantir a lisura das eleições, não apenas do dia da votação, mas do processo como um todo. Nesse sentido, Caparroz citou o trabalho desenvolvido pelo
Programa de Observadores do Tribunal Superior do Trabalho (TSE), que é integrado pelo MCCE, para o acompanhamento das eleições. Ao final do processo, o MCCE fará um relatório detalhado, contendo observações e denúncias, que será encaminhado ao TSE.

Candidatos fantasmas

Também foi tema da reunião uma recente notícia publicada pelo Estadão sobre os chamados 'candidatos fantasmas'. A reportagem denuncia candidatos que receberam recursos financeiros destinados à realização de suas campanhas eleitorais, mas realizaram essas campanhas efetivamente. 

O MCCE discutiu possíveis ações para tratar esses casos, já que trata-se de recursos públicos não utilizados para os devidos fins. Foi ressaltada a necessidade de uma ação sincronizada entre o MCCE, o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), para identificação desses candidatos e tomada de providências cabíveis.

Fakenews

Em sua participação, a diretora Patrícia Sant’Anna lembrou que a Anamatra está empenhada no combate à desinformação, que também é uma das principais frentes de atuação do MCCE.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra