Anamatra prestigia comemorações dos 50 anos da Ajufe

Anamatra

Programação incluiu descerramento da placa do juiz Eduardo Brandão na galeria de ex-presidentes e seminário

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta segunda (19/9), dois eventos comemorativos aos 50 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Entre as ações, que se estendem até esta terça, esteve a aposição da foto do ex-presidente da Ajufe Eduardo André Brandão na Galeria dos Presidentes, na sede da entidade, em Brasília.

O presidente da Anamatra também participou da abertura do seminário comemorativo, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), que trouxe palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Carlos Mário da Silva Velloso.

O evento, conduzido pelo presidente da Ajufe, Nelson Mesquita, foi prestigiado por diversas autoridades, como o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, entre outros representantes dos três Poderes da República. 

O evento foi seguido do lançamento do foto-livro “1972-2022: Um olhar ao passado, ao presente e ao futuro”, publicação que traz registros históricos que documentam a trajetória e a consolidação da Ajufe em seu Jubileu de Ouro.

“A Anamatra reconhece na Ajufe uma importante parceira dentro do movimento associativo, especialmente na luta pela valorização das prerrogativas e garantias da Magistratura da União. A preocupação da Ajufe com o diálogo institucional e independência da carreira é fundamental e não prescinde do envolvimento de todos”, declara o presidente da Anamatra.

A programação dos 50 anos da Ajufe incluirá sessão solene no plenário do Senado Federal, nesta terça, seguida de lançamento da Agenda Político-Institucional da entidade, documento que reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Associação, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão.

 

* Com informações da Ajufe 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra