Anamatra é convidada para posse da nova diretoria da Amatra 4 (RS)

Anamatra

Presidente eleito, juiz Márcio Lima do Amaral visita a sede da entidade nacional, em Brasília

O presidente da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, recebeu nesta terça-feira (28/6), na sede da entidade, em Brasília (DF), a visita do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4), Tiago Mallmann Sulzbach, e do juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, eleito presidente da Amatra 4 para o biênio 2022/2024.

Ambos convidaram a Anamatra para a cerimônia de posse da nova diretoria, que será realizada no dia 16 de julho, em Porto Alegre (RS). Já o atual presidente, Tiago Mallmann Sulzbach, informou que aproveitará sua última reunião de Conselho de Representantes, nesta quarta (29/6), para convidar diretores e presidentes das demais Amatras para a solenidade.

A chapa (única) ‘Unidade, Democracia e Independência - Amatra 4 pela Valorização da Magistratura do Trabalho’, liderada por  Amaral, foi eleita no último dia 10 de junho, ao receber 285 votos de um total de 295 (10 votos foram em branco).

Entre as metas de atuação de Márcio Amaral estão a defesa das prerrogativas e da autonomia da magistratura, dos princípios do Direito do Trabalho e da própria Justiça do Trabalho. “Os desafios a serem enfrentados são muitos. Estamos diante de constantes ataques à independência funcional da magistratura e à nossa própria existência enquanto Justiça social e especializada”, pontuou.

A Amatra 4 congrega juízas e juízes da área trabalhista de todo o Rio Grande do Sul. Como um dos associados da entidade, Colussi votou nas últimas eleições e aproveitou o pleito, realizado na sede da entidade, para conversar com magistradas e magistrados do estado sobre a atuação da Anamatra e a realidade local da Justiça do Trabalho.