Prêmio Innovare 2022: Anamatra participa da 1ª reunião da Comissão Julgadora

Innovare

Reunião presencial aconteceu no STJ

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta segunda (14/6), da primeira reunião com a Comissão Julgadora e membros do Conselho Superior do Prêmio Innovare 2022.

Entre outros pontos o encontro serviu para a organização dos grupos que ficarão responsáveis pela avaliação das práticas de cada uma das sete categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Inovação e Acesso à Justiça.

Também receberá um prêmio destaque, nesta edição, a prática que melhor representar os esforços para fomentar a educação e a cultura no país.

Esta foi a primeira reunião presencial da Comissão Julgadora em 2022. A mesa foi aberta pelo diretor-presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, e pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

Etapas

Ao todo, 549 iniciativas foram selecionadas pela Coordenação para participar da premiação. Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (59 práticas), Rio Grande do Sul (54), Ceará (47), Rio de Janeiro (39) e Mato Grosso do Sul (28).

Atualmente, todas elas estão sendo visitadas pelos consultores do Innovare, advogados experientes na identificação e levantamento de informações sobre as práticas; e pelos especialistas do Datafolha, que verificam as práticas da Categoria Justiça e Cidadania.

Após a visita, os consultores preparam relatórios que são anexados aos formulários de inscrição preenchidos pelos autores das práticas. Todo o material é enviado, então, para a Comissão Julgadora, formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial.


Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora do Prêmio Innovare é formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial, que analisam os formulários de inscrição e os relatórios produzidos pelos consultores do Innovare durante as entrevistas com autores. Os membros são responsáveis pela análise e julgamento das práticas recebidas, selecionando.

 

 

* Com informações do Innovare

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra