Campanha #TrabalhoSemAssédio é tema de reunião com Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal

Anamatra recebe visita de cortesia de dirigentes da Advocef

Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) receberam, nessa terça (3/5), visita de cortesia de representantes da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef).

No encontro, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, apresentou aos dirigentes da Associação a Campanha #TrabalhoSemAssédio. O juiz Rodrigo Trindade, da Comissão de Assuntos Legislativos da Anamatra, também recepcionou os representantes da Advocef.

Lançada pela Anamatra, a Campanha #TrabalhoSemAssédio tem como objetivo ampliar as ações de conscientização, prevenção e combate à violência psíquica ou física no ambiente laboral, público e privado e mobilizar a sociedade para o engajamento solidário e empático de combate às violências e assédios no mundo do trabalho.

O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, reconheceu a importância da iniciativa da Anamatra. “Nós precisamos conversar sobre o problema que é o assédio no trabalho para fomentar ações de conscientização, prevenção e combate a todo tipo de violência no ambiente laboral, seja ele público ou privado”, aponta.

Também participaram da reunião, pela Advocef, a tesoureira, Anna Claudia de Vasconcellos e o o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro.

Entre outros assuntos, os representantes da Advocef também conversaram sobre a regulamentação do trabalho remoto, modalidade que se popularizou com o advento da pandemia.


Apoie o #TrabalhoSemAssedio - Apoie você também esse movimento em prol de uma sociedade menos violenta, preconceituosa e desigual, na qual o trabalho digno, seguro e saudável seja uma realidade.

Compartilhe os materiais da campanha nas redes sociais, utilizando a hashtag #TrabalhoSemAssédio disponíveis em www.trabalhosemassedio.anamatra.org.br.

 

Leia mais: 

Judiciário unido na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação 

#TrabalhoSemAssédio: Anamatra lança campanha de tolerância zero às violências e assédios no mundo do trabalho

Combate ao assédio moral e sexual pelo Judiciário é tema de artigo da vice-presidente

Violência e assédio no mundo do Trabalho: ato público pede ratificação da Convenção nº 190 da OIT

 

 


Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra