Anamatra discute a realização da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho

Reunião foi conduzida pelo diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino

O diretor de Formação e Cultura da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marcus Barberino, reuniu-se, nesta quarta (26/1), com os juízes do Trabalho Murilo Oliveira (5ª Região/BA), José Eduardo Chaves (3ª Região/MG) e Firmino Alves Lima (15ª Região/ Campinas).

O encontro virtual teve por objetivo discutir a realização da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho. Entre os aspectos debatidos esteve o local e data de realização, bem como o formato, eixos temáticos e possíveis palestrantes e convidados.

O objetivo da Jornada é, por meio das teses que serão enviadas, recolher subsídios para, de forma propositiva, fomentar o debate em torno de temas caros para o Direito do Trabalho e para a sociedade, como o acesso à justiça digital, segurança econômica, negociação coletiva, entre outros. Maiores detalhes sobre o evento serão divulgadas em breve.

Sobre a última Jornada - Na 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, realizada em 2017, foi marcada pela aprovação de 125 enunciados, sendo 58 aglutinados e 67 individuais, sobre a interpretação e aplicação da Lei nº 13.467/2017 (reforma trabalhista).

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra