TRT-RS elege Administração do biênio 2022/2023

Inácio do Canto (Secom/TRT4)

Presidente da Anamatra prestigia solenidade, da sede do Tribunal em Porto Alegre (RS)


O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) elegeu, nesta sexta-feira (1º/10), a Administração do biênio 2022/2023. A solenidade também marcou a eleição da Direção da Escola Judicial para o mesmo período. O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, acompanhou a sessão, do Plenário do Tribunal, em Porto Alegre (RS), solenidade conduzida pela desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, que presidirá o Tribunal até o mês de dezembro.

Os cargos de presidente e vice-presidente serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Francisco Rossal de Araújo e Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, candidatos únicos às vagas. A solenidade também marcou a eleição para os cargos de corregedor e vice-corregedor, que serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Raul Zoratto Sanvicente e Laís Helena Jaeger Nicotti. Na Escola Judicial, as candidaturas também foram únicas. Os desembargadores João Paulo Lucena e Fabiano Holz Beserra foram eleitos, respectivamente, para os cargos de diretor e vice-diretor.

Em sua primeira fala após a eleição, o desembargador Francisco Rossal de Araújo, falou de seu objetivo de uma gestão participativa, democrática e transparente. “A Justiça do Trabalho e o Direito do Trabalho fazem um bem para a sociedade, promovem a justiça distributiva, mesmo com as nossas limitações institucionais e como seres humanos. Temos orgulho da Justiça do Trabalho, do TRT 4. Vamos estimular a confiança, a verdade, a lealdade, a imparcialidade e a honestidade. Plantaremos sementes de esperança e colheremos realizações em prol da Justiça social, de uma sociedade mais justa em que tanto acreditamos”.

Para o presidente da Anamatra, o resultado da eleição coroa a importância da democracia interna nos tribunais, pleito histórico da entidade. “Em nome da Anamatra, de suas associadas e associados, desejamos pleno êxito aos colegas que assumem o Tribunal e a Escola no dia de hoje. A Anamatra reafirma a sua disposição de atuar conjuntamente, visando ao engrandecimento da Justiça do Trabalho, ao respeito às prerrogativas das magistradas e magistrados e aos diretos sociais”, declarou Colussi.

Consulta prévia - Os nomes dos desembargadores Rossal, Martins Costa, Lucena e Fabiano tiveram ampla aprovação na consulta prévia às juízas, juízes, desembargadoras e desembargadores. O procedimento, que não é vinculativo, foi realizado de 21 a 23 de setembro.

A Amatra 4 (RS) também realizou debate com os então candidatos à direção do Tribunal e da Escola Judicial. O presidente da Anamatra acompanhou o debate que possibilitou aos candidatos a exposição de seus projetos à frente ao tribunal. Clique aqui e saiba mais.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra