Trabalho Infantil: Anamatra participa de Assembleia Geral do INPETI

Anamatra esteve representada pela juíza Patricia Ramos, diretora de Cidadania e Direitos Humanos

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patricia Ramos, participou, nesta sexta (17/9), de Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (INPETI) de 2021.

Na abertura da reunião, que foi realizada por videoconferência, a presidente do Instituto no triênio 2019/2022, Juliana Marques Petroceli, fez uma análise de sua gestão até aqui, elencando os principais desafios enfrentados na condução da entidade, especialmente diante da atual crise causada pela pandemia da Covid-19.

Também compôs a pauta da assembleia o detalhamento dos dados financeiros do Instituto e a discussão a respeito do aprimoramento administrativo, sobre possibilidades de contratação de pessoal, além da construção de estratégias que possibilitem um maior e melhor acesso a fontes de recursos e potenciais doadores financeiros que tenham interesse para aplicação de recursos e compatibilidade com os objetivos do INPETI.

Sobre os objetivos do Inpeti - O Instituto tem por objetivo precípuo dar apoio técnico-financeiro ao Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Para tanto, poderá obter cooperação técnica e financeira junto a órgãos e entidades nacionais e internacionais, visando a implementar ações, estudos, pesquisas, projetos e programas referentes à erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador e temas afins; celebrar convênios, acordos e outros instrumentos jurídicos com pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, nacionais ou internacionais; apoiar as ações do FNPETI para o fortalecimento dos Fóruns Estaduais; e apoiar a realização de reuniões, cursos, debates, seminários, conferências, e outros eventos dessa natureza promovidos pelo FNPETI.