Anamatra participa de reunião preparatória para o I Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

Evento acontece de 7 a 11 de junho, de forma telepresencial

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, o atual vice-presidente e presidente eleito, Luiz Colussi, e o diretor de Informática eleito, Jônatas dos Santos Andrade , participaram, nesta terça (4/5), de nova reunião preparatória para I Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (IJuspLab).

Foram apresentadas informações referentes à logística do evento, que deve acontecer de 7 a 11 de junho, de forma telepresencial, e reunirá representantes de diversos outros laboratórios de inovação do Poder Judiciário, incluindo o Laboratório de Inovações Administrativas da Anamatra (Anamatra Lab). O encontro terá como mote o compartilhamento de experiências, desafios, realizações e planos para o futuro. A ideia é que o evento apresente inovações, desenvolvendo um modelo colaborativo e cocriado com os laboratórios participantes.

Nos cinco dias de evento, serão explorados cinco eixos centrais: Inovação Aberta e Contratações Públicas; Inovação e ODS; Inovação e Tecnologia (A.I. e gestão de dados); Inovação e Experiência do Usuário; Gestão e Métodos da Inovação. Além de palestras, pretende-se realizar oficinas temáticas e montar estandes para a apresentação dos objetivos e as atividades desenvolvidas por cada laboratório.

Também foi informado sobre o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), que devem ficar incumbidos de aspectos organizacionais do Encontro. Além da Anamatra, associações de magistrados como AMB e Ajufe são parceiras do evento, que tem como co-anfitriã a Associacao dos Juizes Federais de Sao Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), em parceria com o Judiciário Exponencial.

Nesse sentido, foi solicitado o engajamento de todos os laboratórios envolvidos, de modo a promover a troca de informações que possibilitem o avanço de cada entidade.

Anamatra Lab - Em fevereiro deste ano, o Conselho de Representantes (CR) da Anamatra aprovou, por unanimidade, a criação do Laboratório de Inovações Administrativas da Anamatra – Anamatra Lab, que tem por objetivo fomentar a integração entre as diversas administrações regionais, entre estas e os(as) magistrados(as) correlatos(as), bem como a formação de identidades e processos de mútua colaboração com as associações locais a culminar, com a jurimetria, tecnicidade e acompanhamento correlatos, em práticas administrativas com o alcance de resultados qualitativos e quantitativos na prestação jurisdicional e na gestão do Poder Judiciário trabalhista.

Maiores informações e materiais para divulgação serão disponibilizados nos próximos dias.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra