Trabalho da pessoa com deficiência é tema de livro escrito por juiz do Trabalho da 9ª Região (PR)

Eduardo Milléo Baracat é o autor de obra que apresenta estudo sobre exclusão e inclusão social

O juiz do Trabalho da 9ª Região (PR) e associado da Anamatra Eduardo Milléo Baracat lançou, no final do ano de 2020, pela Editora Juruá, o livro “Trabalho da Pessoa com Deficiência – Estudo sobre a Exclusão e Inclusão Social”. A obra integra a coleção Direito Empresarial & Cidadania, organizada pela advogada Viviane Coêlho de Séllos-Knoerr.

O livro, dirigido pela Doutora em Direito Viviane Coêlho De Séllos-Knoerr, aborda temas como a inclusão social dos trabalhadores com deficiência: tortuoso percurso, o trajeto normativo da inclusão da pessoa com deficiência no brasil, a igualdade material: fundamento constitucional da ação afirmativa, e os obstáculos à aplicação da ação afirmativa relativa ao trabalhador com deficiência no brasil e perspectivas de sua inclusão social, entre outros.

Sobre o autor
Eduardo Milléo Baracat é juiz titular da 9ª vara do trabalho de Curitiba, professor permanente do programa de mestrado e doutorado em direito empresarial e cidadania do UNICURITIBA. É doutor em Direito das Relações Sociais e mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Paraná. Possui Diplômes Supérieurs de l’Université (DSU) em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Université Paris II Panthéon-Assas (Paris 2) e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra.

 

 

*Com informações da Amatra 9

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Informática da Anamatra

Menu