Prêmio Innovare: Anamatra participa de reunião telepresencial para escolha dos finalistas

Anamatra integra Conselho Superior do Prêmio

O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta segunda (26/10), da reunião telepresencial dos membros da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, juntamente com integrantes do Conselho Superior do Prêmio Innovare. A Anamatra integra o Conselho, presidido pelo ministro Ayres Britto.

Em sua 17ª. edição, o Prêmio destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira e facilitar o acesso da população ao atendimento.

Nesta edição, 646 práticas foram pré-selecionadas e avaliadas na reunião de hoje. Cada uma delas recebeu a visita virtual de consultores especializados, responsáveis por recolher informações adicionais sobre os participantes e sobre os beneficiados das práticas. Além de entrevistas, foram coletados fotografias, vídeos e materiais que comprovam a eficácia e o processo de realização das iniciativas. Os consultores organizaram um dossiê sobre cada um dos trabalhos para envio e avaliação pela Comissão Julgadora.

O anúncio sobre os finalistas será feito após o dia 9 de novembro. A premiação, de forma telepresencial, está prevista para acontecer no dia 1º de dezembro.

Sobre o Prêmio Innovare  Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da justiça. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Elas podem ser consultadas gratuitamente no site, através de buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).

O prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Entre elas estão  A Anamatra, a  Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.

*Com informações Innovare