Comissão Julgadora do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos avalia trabalhos da categoria Imprensa

Colegiado selecionou materiais enviados nas subcategorias rádio e fotografia

A Comissão Julgadora do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2020 se reuniu, nesta terça (22/9), para definição dos trabalhos finalistas nas subcategorias rádio e fotografia, que estão inseridas na categoria Imprensa.

Participaram do encontro virtual o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Marcus Barberino, os juízes André Gustavo Villela, André Nacer, Saulo Mota, Raquel Braga e Gabriela Lacerda, integrantes da Comissão Julgadora, e a assistente de Formação e Cultura e de Direitos Humanos da entidade, Luciana Assis.

Os trabalhos da categoria foram pré-selecionados pelo jornalista e professor universitário Lunde Braghini, que também participou do encontro virtual. O docente se mostrou satisfeito com os trabalhos enviados, destacando a originalidade dos materiais.

Entre os aspectos abordados para a seleção estiveram o grau de pertinência e de relevância, características específicas como clareza, criatividade, inovação, e a coerência da ação quanto ao objetivo proposto, à estratégia utilizada e ao perfil do público-alvo.

Trabalho escravo, o contexto social e trabalhista da crise causada pela pandemia da Covid-19, e a situação vivida por moradores  de rua estiveram entre os assuntos mais recorrentes observados nos trabalhos.

Os nomes dos trabalhos finalistas do Prêmio em todas as categorias e subcategorias serão divulgados, no site da Anamatra, no dia 13 de outubro de 2020. A revelação dos vencedores acontecerá no dia 30 de outubro, em evento virtual, com a participação de todos os finalistas.

Sobre o Prêmio - Em sua 9ª edição, o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e é dividido em três categorias: Cidadã, Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e Imprensa.

Haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria “Imprensa”, em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista). Os vencedores irão receber, ao todo, R$ 60 mil.