15 anos da Emenda Constitucional 45/2004: participe da primeira obra coletiva da Enamatra

Artigos científicos sobre ampliação da competência da Justiça do Trabalho podem ser encaminhados até o dia 14 de setembro

Foi prorrogado até o dia 14 de setembro de 2020 o prazo para encaminhamento de artigos científicos para a publicação da obra coletiva “A Competência da Justiça do Trabalho 15 Anos Após a Emenda Constitucional 45/2004: Ampliação, Limites e Avanços Necessários”. Organizada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pelo Conselho Acadêmico da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), a obra receberá a colaboração de magistrados do Trabalho, procuradores do Trabalho e advogados, bem como de outros profissionais do Direito e será publicada pela Revista Trabalhista Direito e Processo, da Editora LTr.

A obra coletiva tem o objetivo de analisar como a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, pela Emenda Constitucional nº 45/ 2004, refletiu nas discussões jurídicas e judiciais acerca das relações de trabalho, especialmente na jurisprudência dos Tribunais Superiores. Propõe-se, a partir dessa jurisprudência, a investigação sobre a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, as eventuais limitações impostas, as possibilidades e os avanços necessários nesse tema.

Clique aqui para conferir o edital e acessar todas as informações quanto aos temas, requisitos e formas de encaminhamento.

 

Receba nossa newsletter

Menu