Comissão Anamatra Mulheres promove evento sobre meio ambiente laboral, responsabilidades e perspectivas de gênero em tempos de pandemia

Webinar acontece dia 14 de julho, às 18h, nas plataformas da Anamatra

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta quinta-feira (25/6), de reunião virtual com as magistradas Vanessa Sanches (Amatra 9/PR) e Laura Botelho (Amatra 6/RE), integrantes da Comissão Permanente Anamatra Mulheres.

Também participaram do encontro virtual a diretora de Formação e Cultura, Luciana Conforti, e a juíza Patrícia Sant’Anna, integrante do Conselho Fiscal, juntamente com funcionárias do setor de eventos e convênios da entidade.

A videoconferência teve como objetivo a discussão e definição de detalhes a respeito da realização do webinar “Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectivas de Gênero”. O evento, que é uma idealização da Comissão Anamatra Mulheres, será realizado no dia 14 de julho, a partir das 18h, e transmitido ao vivo pelas plataformas da Anamatra (Instagram, Facebook e YouTube).

A juíza Vanessa Sanches é a responsável pela coordenação do evento e também atuará como mediadora do debate, que abordará  o meio ambiente do trabalho em tempos de pandemia, especialmente no que se refere à garantia de salubridade. Os desafios das profissionais da saúde, que dividem seu tempo com o trabalho e suas diversas ocupações domésticas, e das muitas outras mulheres que enfrentam o teletrabalho ou homeworking, enquanto cuidam de suas famílias, também serão temas do webinar.

Entre as convidadas estão a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9/PR) Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, e a juíza do Trabalho do TRT 8 (PA e AP), Elinay Almeida Ferreira de Melo. A Comissão também estuda a escolha de uma representante da sociedade civil para compor o painel de debates.

Com duração de uma hora e meia, o webinar fornecerá certificação pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), sem necessidade de inscrição prévia. Durante a transmissão do evento pelo YouTube, será disponibilizado link para a inscrição e posterior emissão de certificado.

Site Anamatra Mulheres - O evento também marcará o lançamento do site Anamatra Mulheres. A plataforma apresentará as atividades e eventos promovidos pela Comissão, com disponibilização de diversos conteúdos sobre temática da equidade de gênero, como livros, filmes e documentários. Também será possível visualizar a composição da Comissão, com a apresentação de cada membro integrante.

Receba nossa newsletter

Menu