Anamatra participa da solenidade virtual de posse dos novos dirigentes da Amatra 4 (RS)

Juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach é o novo presidente da Associação gaúcha

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta sexta (19/6), da Solenidade Virtual de Posse dos Novos Dirigentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS) para o biênio 2020/2022.

Na ocasião, o juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach assumiu a presidência, tendo como vice-presidente o juiz Márcio Lima do Amaral. Os magistrados Rachel Albuquerque de Medeiros Mello, Adriana Kunrath e Jefferson Luiz Gaya de Goes também foram empossados como diretora financeira, secretária-geral e diretor administrativo, respectivamente.

Em sua participação na cerimônia, a presidente Noemia Porto fez questão de exaltar o trabalho desempenhado pela juíza Carolina Gralha, que presidiu a Amatra na gestão anterior. “Sua atuação dignificou a presidência da Amatra 4 e liderou com energia, compromisso e altivez a magistratura gaúcha nesses 2 anos de gestão”.

Noemia Porto ressaltou que “a unidade, a coesão e a construção de consensos, mesmo em meio às divergências, têm sido marcas características que fazem da Amatra 4 uma entidade com inegável personalidade associativa”.

A magistrada fez uma reflexão acerca dos desafios contemporâneos, maximizados por uma crise sanitária sem precedentes, que exige da magistratura trabalhista maior capacidade de resiliência. “São tempos que nos desafiam à reinvenção; a reinvenção em casa; a reinvenção no modo como fazemos a política associativa; a reinvenção de como convivemos; a reinvenção, porque não dizer… de valores”.

Ao final de sua fala, Noemia Porto desejou êxito à nova diretoria, encorajando-os a manter a Amatra 4 como uma grande interlocutora da magistratura do trabalho. A juíza lembrou que a Associação atua nas diversas comissões da Anamatra de forma propositiva e laboriosa e, no Conselho de Representantes, tem participação decisiva na formação dos consensos e na pauta de trabalho.

“Sempre foram tempos de luta. Os tempos de agora, acelerados por uma vivência intensa do presente e pela ansiedade pelo futuro, são profundamente desafiadores e eu tenho certeza que as boas e grandes causas da Magistratura do trabalho gaúcha estão em boas mãos”, finalizou.

Sobre o novo presidente - Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre, tem 41 anos, formado em Direito pela PUCRS em 2003, ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016).

Na diretoria anterior da Amatra 4, além de ser o atual vice-presidente, foi ainda secretário-geral e diretor legislativo da entidade em diferentes gestões. No Tribunal Regional do Trabalho, integrou o Comitê de Priorização do Primeiro Grau e foi conselheiro da Escola Judicial da Instituição. Além disso, o magistrado atua como professor convidado em diversos cursos de pós-graduação.

Confira a cerimônia na íntegra.

Receba nossa newsletter

Menu