Sistema de proteção trabalhista deve ser universal, moderno, mas não precarizado ou excludente, afirma pesquisadora

Em entrevista exclusiva à Anamatra, professora Gabriela Delgado analisa futuro do trabalho pós-pandemia

“Em tempos de pandemia, qual futuro do trabalho almejamos?”. Esse foi o tema de “live” promovida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), no último dia 1º/6, com a participação da professora Associada e Pesquisadora da UnB Gabriela Neves Delgado, e a presidente da Anamatra, Noemia Porto.

Na entrevista a seguir, concedida exclusivamente à Anamatra, a professora, pós-doutora em Sociologia do Trabalho pela Unicamp, doutora em Filosofia do Direito pela UFMG, mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas, pesquisadora Coordenadora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania (UnB/CNPq), e advogada fala mais sobre o tema.

Clique aqui e confira.