As inscrições já estão abertas e seguem até 05 de maio
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta terça (3/3), do lançamento da 17ª edição do Prêmio Innovare. O evento, realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), marcou a abertura das inscrições que seguirão até 05 de maio.
Neste ano, a novidade é a categoria criada em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vai considerar iniciativas relacionadas à área de gestão. O tema para a prática Destaque será “Defesa da Liberdade”. Já nas categorias Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania o tema é livre.
Sobre as inscrições – Os candidatos já podem acessar e preencher o formulário de inscrição por meio do site (www.premioinnnovare.com.br). É necessário seguir todos os passos para que o sistema aceite o envio.
Para a prática Destaque, uma iniciativa que mostre a importância da Defesa da Liberdade será escolhida entre as inscritas através das categorias já citadas. Já para a categoria CNJ/Gestão Judiciária, as práticas serão indicadas por conselheiros do próprio CNJ, selecionadas a partir de um portal criado pelo órgão para colocar em evidência boas iniciativas na Justiça. Para participar da CNJ/Gestão Judiciária, será necessário que a prática seja, antes, publicada no Portal do CNJ. Portanto, não haverá opção para inscrição nesta categoria no site do Innovare.
Para o vice-presidente Colussi, a participação dos magistrados do Trabalho e associados da Anamatra em um prêmio tão distinto como o Innovare é de fundamental importância. “É uma grande oportunidade de mostrar os projetos desenvolvidos pela Justiça do Trabalho junto à sociedade brasileira, especialmente no que diz respeito ao combate do trabalho escravo e infantil”.