Juiz Guilherme Feliciano será um dos painelistas do debate sobre o tema
“Proteção ao trabalho e sustentabilidade: enfrentamento de grandes acidentes”. Esse será o tema de um dos painéis da 20ª edição do Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que será realizado de 29 de abril a 02 de maio, em Porto de Galinhas (PE). O juiz Guilherme Guimarães Feliciano, que presidiu a Anamatra no biênio 2017/2019, é um dos participantes do painel, que também reunirá a advogada Ingrid Zanella Campos e a procuradora-chefe do Ministério Público de Minas Gerais, Adriana Augusta Souza.
“O 20º Conamat, absolutamente sintonizado com os problemas do nosso tempo, abordará a questão dos grandes acidentes de trabalho e as possibilidades técnicas e jurídicas de equacionamento desses eventos, especialmente na perspectiva preventiva”, explica Feliciano.
Para o magistrado, trata-se de um tema fundamental para um evento que, “tradicionalmente, sabe compatibilizar os interesses da carreira com as aspirações da cidadania, marcadamente neste ano de 2020 em que se completam dois anos da tragédia de Brumadinho e cinco anos da tragédia de Mariana”.
Inscrições - As inscrições para o 20º Conamat seguem abertas até o dia 15 de abril e devem ser feitas no site do evento: www.anamatra.org.br/conamat. Na página, os participantes também poderão acessar ao regulamento, subtemas para envios de teses, programação, palestrantes, entre outras informações.
Envio de teses – Fique atento ao período do envio de teses: até 11 de março, também feito pelo site do evento. Nesta edição, os subtemas para orientação das teses são os seguintes:
1- O trabalho e as novas tecnologias;
2- O trabalho da Magistratura;
3- Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã.
A inscrição de teses poderá ser feita pelas Amatras, pelos juízes do Trabalho associados à Anamatra, por comissões da entidade e por entidades da sociedade civil. Nesse último caso, serão aceitas teses apenas sobre os temas constantes das comissões 1 e 3.