Anamatra participa da 7ª Reunião Ordinária do Coleprecor

A atuação da entidade pela valorização da Justiça do Trabalho esteve entre os temas do encontro

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, o vice-presidente, Luiz Colussi, e o diretor de Prerrogativas da entidade, Marco Antônio Freitas, participaram, nesta quarta (11/9), da 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na ocasião, os dirigentes da Anamatra ressaltaram a importância do Coleprecor e da liderança regional de todos os presidentes dos Tribunais do Trabalho e apresentaram as atividades que a entidade tem desenvolvido em prol da valorização da Justiça do Trabalho e da Magistratura do Trabalho.

Nesse sentido, foram relatadas as reuniões institucionais realizadas nos últimos dias, primeiro com o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e, posteriormente, com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Referiu-se, ainda, a intensa atuação da Anamatra no âmbito do Parlamento. Os magistrados destacaram que, durante as visitas, cada parlamentar tem recebido um material extra que contempla uma abordagem sobre a importância da Justiça do Trabalho, inclusive para o equilíbrio econômico e financeiro do país.

O projeto que visa o incremento da comunicação interna e externa da Anamatra também foi um dos pontos citados durante a reunião. Os investimentos realizados pela Associação no setor têm como principal propósito desbravar novos âmbitos sociais para fazer conhecer a relevância do Poder Judiciário trabalhista na era democrática.

Receba nossa newsletter