Anamatra lança nesta terça (14/5) a Agenda Político-Institucional 2019

Evento acontece às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

 A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra lança, nesta terça (14/5), às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Agenda Político-Institucional 2019. A solenidade reunirá, além de magistrados, parlamentares, representantes dos demais Poderes e da sociedade civil.

Em sua 11ª edição, a Agenda Político-Institucional destaca, no campo Legislativo, as proposições monitoradas no Congresso Nacional, que tratam do Direito Material e Processual do Trabalho, da estrutura do Poder Judiciário, dos direitos e prerrogativas da Magistratura brasileira, entre outras, separadas de forma temática, com o posicionamento da entidade em cada uma delas.

A atuação contenciosa da entidade também é tema da publicação, que apresenta um apanhado dos processos judiciais e administrativos - apresentados ou acompanhados pela Anamatra sempre no sentido do aperfeiçoamento, da valorização e da independência da Magistratura e do Poder Judiciário - perante tribunais e conselhos superiores, órgãos da Justiça brasileira (federal e estadual), e Tribunal de Contas da União.

Também se destacam os capítulos que apresentam à comunidade os principais elementos da atuação científico-pedagógica da Anamatra, junto às instituições acadêmicas e ao público discente, bem como a atuação social da entidade.

Após o lançamento, a Agenda ficará disponível no seguinte link: https://www.anamatra.org.br/publicacoes/agenda-politico-institucional

 

 

Receba nossa newsletter