Anamatra participa do 2019 Brazil Legal Symposium

Evento ocorreu na Harvard Law School, em Cambridge/MA (EUA), de 8 a 12 de abril

Os associados Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE), Maria Rafaela de Castro (Amatra 7/CE), Roberta Ferme Sivolella (Amatra 1/RJ), Jose Cairo Júnior (Amatra 5/BA), Jairo Silva Santana (Amatra 14 RO e AC), Kathleen Mecchi Zarins Stamato (Amatra 15/ Campinas e Região), Daniel José de Almeida Pereira (Amatra 9/PR), Marcos Henrique Bezerra Cabral e Zelaide de Souza Phillippi (Amatra 12/SC) participaram, de 8 a 12 de abril, do 2019 Brazil Legal Symposium, evento realizado na Harvard Law School, Cambridge/MA (Região Metropolitana de Boston/MA/EUA).

Em sua segunda edição, o evento contou com a presença de acadêmicos, juristas e líderes da sociedade civil do Brasil e do exterior, do Ministério Público e outros agentes estatais, dedicados a discutir e propor soluções para as questões mais desafiadoras enfrentadas pelo Direito, em diálogo com professores de Harvard e das mais prestigiadas instituições no Brasil nos Estados Unidos.

Para a juíza Roberta Ferme Sivolella (Amatra 1/RJ), o evento proporcionou uma experiência única. “Transitamos entre as mais diferentes visões jurídicas, com abordagem multidisciplinar, sobre assuntos palpitantes e atuais como inteligência artificial na atividade jurídica, construção de decisões judiciais sob o enfoque da dignidade da pessoa humana, resolução de hard cases e o posicionamento das cortes constitucionais, reforma trabalhista e previdenciária, dentre outros, com palestras de professores renomados do mundo todo. Interagimos e agregamos conhecimento com colegas de outras Justiças. Sem dúvidas, um evento de excelência que muito acrescentou em conhecimento e nos auxiliará em nossas atividades”, avaliou a magistrada.

Para a juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, “o simpósio superou todas as expectativas, especialmente pela organização e pela presença de palestrantes especialistas em seus respectivos temas, que fomentaram o debate de questões jurídicas atuais e relevantes”.

Confira os conteúdos do evento aqui.

As vagas reservada aos associados da Anamatra foram intermediadas pelo juiz do Trabalho João Renda Leal Fernandes, da Amatra 1 (RJ), estudante da instituição.

Receba nossa newsletter