Redes Sociais: fanpage da Anamatra no Facebook ultrapassa os 100 mil fãs

Só em fevereiro, perfil da entidade recebeu mais de quatro mil curtidas. Público feminino tem mais engajamento

Em tempos de comunicação virtual, as redes sociais têm um papel importante nas relações de alcance de informações e interação com a sociedade. A Anamatra – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho -  ultrapassou, em fevereiro, mais de 100 mil fãs no Facebook. Do dia 1º a 28 de fevereiro foram, exatamente, 4.308 novas curtidas na fapage da Associação, totalizando 100.677 fãs, segundo dados coletados pela Conecta Comunicação, empresa que administra as redes sociais da entidade, em parceria com a Assessoria de Imprensa da Anamatra.


Os trabalhos foram intensificados com esse foco a partir de outubro de 2017, quando o perfil da Anamatra no Facebook registrava pouco mais de 30 mil fãs. Em um ano e três meses de trabalho nas redes, o número de curtidas na página mais que dobrou. De setembro de 2017 a outubro de 2018, a página ganhou 56.538 novas curtidas, totalizando 79.924 curtidas.


Para a diretora de Comunicação Social da Anamatra, Patrícia Lampert Gomes, "a consolidação de uma identidade visual da Anamatra no Facebook, alinhada à publicação regular de conteúdos que despertam grande interesse entre os usuários da rede e estão em sintonia com o que acontece no universo da Justiça do Trabalho, estimulou o alcance das postagens, gerando mais repercussão nas ações e posições da entidade".


Público - O público majoritário dos fãs da página no Facebook tem entre 25 e 44 anos e está concentrado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM). As mulheres são mais engajadas: 59% delas curtem mais conteúdos contra 41% dos homens. Esses números não mudaram muito desde a intensificação do trabalho nas redes sociais: em 2017, a faixa etária dos fãs da página também era de 25 a 44 anos e majoritariamente feminino (54% mulheres contra 46% homens).

Alcance – Em um ano de trabalho, as duas publicações de maior desempenho na página foram dois vídeos: o vídeo viral de valorização da Justiça do Trabalho, publicado em setembro de 2018 (com 6.885.432 pessoas alcançadas) e o vídeo da mobilização de magistrados no STF no mês de fevereiro do mesmo ano (com 611.862 pessoas alcançadas). Acesse aqui e reveja. 


O maior alcance foi observado no dia 20 de outubro do ano passado. Neste dia, foram 107.589 pessoas alcançadas por meio de investimento e 71.561 pessoas alcançadas com atuação orgânica. O pico pode ser atribuído à campanha “Mitos e verdades”, que promoveu esclarecimentos sobre o papel da Justiça do Trabalho. A postagem rendeu 5.666 reações, 1.768 compartilhamentos, 369 comentários ao longo do dia. 

Outras publicações de grande alcance foram no dia 12 de outubro de 2018 motivado por post do dia das crianças alertando sobre a realidade do trabalho infantil, com 2.698 reações, 950 compartilhamentos, 170 comentários ao longo do dia e no dia 24 de outubro, motivado por compartilhamento de link do G1 anunciando suspensão da liminar sobre trabalho escravo. Foram 2.297 reações, 460 compartilhamentos, 46 comentários ao longo do dia. É importante destacar que o desempenho deste último post foi 100 % orgânico, ou seja, não houve investimento para promover este conteúdo, especificamente. Destaque, também, foi o Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, no dia 5 de fevereiro de 2019, cuja postagem teve 1,6 mil visualizações, 4.902 pessoas alcançadas e o envolvimento de 748 pessoas. 

Ainda não conhece a página da Anamatra no Facebook? Acesse: www.facebook.com/Anamatra/

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