Anamatra prestigia evento em comemoração aos 40 anos da Amatra 8 (PA e AP)

Amatra 8

Seminário teve como tema "Constituição, dignidade e trabalho"

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, foi o conferencista de abertura, na última sexta (30/11), em Belém (PA), do Seminário "Constituição, dignidade e trabalho", evento que marcou os 30 anos de constituição Federal e 40 anos da Amatra 8 (PA e AP). A conferência do presidente teve como tema “O STF e a Jurisdição Trabalhista”. 


O evento contou com uma série de palestras relacionados à Constituição Federal, marco no Estado Democrático de Direito e na garantia do acesso à Justiça, promovendo um resgate histórico e discutindo os avanços institucionais a partir de 1988.


O Seminário analisou também a construção de novos modelos de atuação da Justiça do Trabalho e debateu a atuação da Instituição no sistema de Justiça. “O STF e a Jurisdição Trabalhista” e o “O Mundo do Trabalho no século XXI: Desafios e Perspectivas” foram alguns dos temas debatidos.


O evento contou com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT 8, da Escola Judicial do TRT 8, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA, da Liga Acadêmica de Direito do Trabalho, do Instituto Silvio Meira e da Faculdade de Direito Cesupa. 

Receba nossa newsletter