Anamatra reúne-se com parlamentares em Pernambuco e Santa Catarina

Arquivos Amatras

Entidade apresentou a deputados e senadores pautas da Justiça do Trabalho

O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Paulo Boal, e a presidente da Amatra 12 (SC), Andrea Haus Bunn, participaram, nessa segunda (03/12), de almoço com parlamentares da bancada catarinense, atuais e eleitos do estado.

O encontro foi promovido pela Frente Associativa de Magistrados e do Ministério Público (Frentas) do estado de Santa Catarina, da qual a Amatra 12 (SC) é integrante, realizando-se na sede da Justiça Federal de Florianópolis.

Em Santa Catarina, a Frentas é composta pelas três associações de Juízes Catarinenses (Amatra12, AMC e Ajufesc) e pelas três associações do Ministério Público do estado (ACMP, ANPT e ANPR).

O evento teve como convidados dirigentes das instituições, deputados federais atuais e eleitos, além de senadores eleitos pelo povo catarinense. A iniciativa prestou-se à aproximação das associações com os parlamentares para facilitar a interlocução futura, quando das atuações junto ao Congresso Nacional, relativas a assuntos de interesse das carreiras.

Pernambuco - Também nessa segunda, representando a Anamatra, o vice-presidente da Amatra 6 (PE), Rodrigo Samico Carneiro, integrante da Comissão Nacional de Procedimentalização das Demandas Específicas de Juízes Substitutos, participou de audiência com o senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB/PE), em Recife.

Na ocasião, trataram de temas como o Orçamento para o Judiciário e para a Justiça do Trabalho em 2019;  o PL do extrateto; Adicional do Tempo de Serviço/Valorização do Tempo de Magistratura (o ATS/VTM); e a criminalização da violação de prerrogativas dos advogados. Para a presidente da Amatra 6 (PE), Laura Botelho, o encontro com o senador gerará frutos positivos para a associação.  “O senador se mostrou aberto em relação aos temas apresentados pela Anamatra. Ele comprometeu-se a acompanhar com mais afinco as pautas das Justiça do Trabalho no Senado”, avaliou.

Receba nossa newsletter