Anamatra prestigia posse da nova diretoria da Amatra 4 (RS)

Inácio do Canto da Rocha Filho (TRT-RS) e Divulgação

Entidade será presidida pela juíza Carolina Gralha

Na última sexta-feira (15/6), o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e a vice-presidente, Noemia Porto, estiveram em Porto Alegre para prestigiar a posse da nova diretoria da Amatra 4 (RS). A organização passa a ser presidida por Carolina Hostyn Gralha, sexta mulher a assumir o cargo e juíza do Trabalho desde 2005.

Na solenidade de posse, a vice-presidente da Anamatra destacou, dentre outras coisas, a importância da superação da barreira de gênero e a marca do feminino que a próxima presidente traz para a Amatra 4. "Isso demonstra que as associações podem ser e são de todos, sem exclusão de grupos", conclui.

Durante seu primeiro discurso como presidente, Carolina Hostyn Gralha fez uma análise da atual conjuntura política e enfatizou a importância da Justiça do Trabalho. "Não nos calaremos diante das mazelas, diante das crianças que trabalham, dos trabalhadores que são explorados como escravos, que colocam suas vidas e saúde em risco, que perdem seus empregos ou têm suas relações precarizadas. Uma associação de juízes do trabalho tem essa obrigação e, junto com a jurisdição, é o que justifica a existência desta justiça especializada, justiça que nós escolhemos por vocação", assegurou.

A Diretoria Executiva da gestão 2018/2020 da Amatra 4, além de ter Carolina Gralha como presidente, conta com Tiago Mallmann Sulzbach na Vice-presidência, Raquel Nenê Santos na Secretária-Geral, Julieta Pinheiro Neta na Diretoria Financeira e Alcides Otto Flinkerbusch na Diretoria Administrativa.

* Com informações da Amatra 4 (RS)