Anamatra prestigia posse dos novos dirigentes da Ajufe

Ascom/Ajufe

Entidade será presidida pelo juiz Fernando Mendes

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e dirigentes da entidade, prestigiaram, nessa quarta (13/6), a posse dos novos dirigentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para o biênio 2018-2020. A entidade será presidida pelo juiz federal Fernando Mendes, que substitui o juiz federal Roberto Veloso, no cargo desde junho de 2016.

Durante o discurso de posse, Fernando Mendes falou do papel do Poder Judiciário na construção de um novo Brasil e da importância da independência da atividade judicial como pressuposto para que exista um Poder livre e um Estado Democrático de Direito. "Precisamos de uma agenda político-econômica que ao mesmo tempo torne o país amigável para os negócios, com previsão legal e regulatória, segurança jurídica e que possa garantir condições mínimas de uma vida digna para o povo brasileiro”, defendeu. O novo presidente da Ajufe ainda exortou as demais entidades associativas da Magistratura e do Ministério Público a seguirem colaborando nos assuntos de interesse comum, fazendo expressa referência ao presidente Guilherme Feliciano, entre outros. 

Para Feliciano, a expectativa da entidade é a da continuidade da parceria com a Ajufe em diversas pautas comuns, especialmente aquelas ligadas à valorização do Poder Judiciário da União e das carreiras da Magistratura.

Receba nossa newsletter

Menu