19º Conamat: Anamatra e Amatra 2 (SP) pedem que TRT 2 reconsidere decisão que indeferiu afastamento de juízes para participar do evento

Inscrições para o Congresso seguem até o dia 18 de abril

A Anamatra e a Amatra 2 (SP) interpuseram, nesta segunda (2/4), no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, recurso administrativo com a finalidade de que seja reconsiderada a decisão da Presidência do TRT-2, que indeferiu o pedido de afastamento de jurisdição dos Magistrados que quiserem se inscrever no 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que será realizado entre os dias 02 e 05 de maio de 2018, em razão da indisponibilidade de Magistrados suficientes para atender às substituições no período do evento.


O requerimento foi tema de audiência dos presidentes da Anamatra e da Amatra 2 (SP), respectivamente, Guilherme Feliciano e Fábio Rocha, com o desembargador Wilson Fernandes, que preside o Tribunal. Na ocasião, os dirigentes ressaltaram ao magistrado a natureza associativa e científica do evento, composto de grade temática sobre temas próprios e atuais do Direito e do Processo do Trabalho, além dos necessários debates em torno da independência da Magistratura, dos destinos da carreira e da gestão judiciária. 


As associações também lembraram que a maioria dos Tribunais Regionais do Trabalho, reconhecendo a importância do evento, já deferiram a liberação dos magistrados inscritos para participação no Congresso, alguns inclusive com incentivo financeiro das Escolas Judiciais.  Atualmente, em todo o Brasil, mais de 500 participantes estão inscritos para o evento.


Inscrições e teses - Estão abertas até o dia 18 de abril as inscrições para o 19º Conamat. O sistema para envio de teses estará disponível para receber as propostas até 9 de abril. Clique aqui e participe. 


Diretoria da AMATRA-2

Receba nossa newsletter