Anamatra emite esclarecimentos sobre notícia da Folha de S. Paulo acerca de ato em SP

Notícia tratou do ato realizado no Fórum Ruy Barbosa

Esclarecimentos acerca de notícia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (8/11), sobre ato realizado no Fórum Ruy Barbosa:

A Anamatra vem a público promover os seguinte esclarecimentos a respeito de notícia, intitulada “Juízes do trabalho fazem ato em São Paulo para demonstrar força”, divulgada nesta quarta-feira (8/11) pelo jornal Folha de S. Paulo: 

1. Ao contrário do que afirmou a notícia, as falas do juiz do Trabalho Farley Ferreira representam sua própria opinião, não a opinião institucional da ANAMATRA, notadamente quanto à 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, que reuniu cerca de 350 magistrados do Trabalho, entre mais de 600 operadores de Direito do Trabalho.  

2.  A Anamatra reforça seu compromisso histórico e institucional com a defesa da independência técnica dos juízes em qualquer sentido jurídico,  ressaltando que a Jornada não teve como objetivo ditar ou direcionar o posicionamento dos juízes, que o fazem de acordo com a sua livre convicção motivada. O referido evento, de cariz científico, objetivou promover a reflexão jurídica da sociedade civil organizada acerca da Lei nº 13.467/2017, o que é perfeitamente legítimo e necessário. 

 

Brasília, 09 de Novembro, de 2017

 

Guilherme Guimarães Feliciano

Presidente da Anamatra

Receba nossa newsletter