Anamatra coordena encontro com parlamentares da bancada do DF/TO

Café da manhã foi promovido pela Amatra 10

Dirigentes da Anamatra coordenaram, nesta quarta-feira (20/9), café da manhã promovido pela Amatra 10 (DF/TO) com os parlamentares da bancada do Distrito Federal e Tocantins. O encontro faz parte de uma série de reuniões que se realizarão,  ao longo do ano, em diversas regiões do país, a fim de estreitar relações com o Parlamento. O encontro ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), em Brasília.

Na ocasião, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, traçou um panorama sobre os principais assuntos que os magistrados vêm abordando nesses encontros, na tentativa de que os parlamentares conheçam melhor as agruras da carreira e o seu cenário atual. “Construir esse diálogo e esse discurso comum, para que nós possamos aproximar os nossos pontos de vista dos pontos de vista dos parlamentares; e, a partir daí, construir consensos. Esse é o propósito dessas reuniões políticas. Devemos aproximar o diálogo tanto nos grandes temas da país, como os ligados à cidadania, aos direitos sociais e à própria Justiça do Trabalho, como nos temas corporativos, porque a Magistratura está se tornando desinteressante para os melhores quadros - e, com esse cenário, quem perde é o próprio cidadão. Estamos nos colocando à disposição para estas discussões e colaborar do ponto de vista técnico, para construir textos legislativos que caminhem nesse sentido”.

A presidente da Amatra 10, Rosarita Caron, exaltou a importância do evento e agradeceu a presença de desembargadores e representantes de entidades associativas, colocando-se à disposição para discutir esses temas em nível regional e também nacional.

Presente no encontro, o senador Hélio José (PMDB/DF) pediu a palavra e ressaltou a iniciativa das associações de manter o diálogo com os parlamentares. “Nós, que optamos pelo serviço público, não podemos ser culpados pela falta de gestão e de uma política adequada de Estado para a categoria. Essas reivindicações são justíssimas e a carreira precisa de estímulo para trabalhar”.

Pela Anamatra, também estiveram presentes a vice-presidente, Noemia Porto, e o diretor de Assuntos Legislativos, Paulo Boal. Comparecem ainda representantes de diversas entidades associativas (Ajufe, Amagis, Conamp, associações do DF e TO), bem como a vice-presidente do TRT10, desembargadora Maria Regina Machado, que fez a fala de encerramento agradecendo aos presentes e reforçando a iniciativa da Anamatra e Amatras de aproximação com os parlamentares. Também estiveram presentes vários desembargadores do TRT10.