Anamatra coordena audiência de magistrados com o presidente da Câmara dos Deputados 

PEC que prevê a eleição direta para os cargos diretivos dos tribunais de 2º grau foi um dos temas tratados 

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, juntamente com o diretor de Aposentados, Rodnei Doreto, e os presidentes das Amatras 2 (SP) e 7 (CE), respectivamente, Fábio Rocha e Antonio Gonçalves, e dirigentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), foram recebidos na tarde de desta quarta-feira (13/9) pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar de propostas legislativas de interesse da Magistratura. “O nosso objetivo aqui é estreitar o diálogo”, afirmou Feliciano ao parlamentar. 

Entre os assuntos levados ao parlamentar esteve a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 187/2012, que prevê a eleição direta para os cargos diretivos dos tribunais de 2º grau, tendo o presidente da Anamatra pedido ao  deputado apoio para colocar na pauta do Plenário. A entidade apoia a aprovação da proposta no sentido de que a escolha dos referidos dirigentes conte com a participação dos juízes de 1º grau. Para as entidades nacionais de magistrados, a PEC, que nasceu pelas mãos da Anamatra, representa um grande passo rumo ao aprimoramento da democracia interna e da autogestão.

Também participou da audiência o desembargador Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
 

Receba nossa newsletter