Anamatra organiza reunião com o presidente do Senado

Entidade defendeu o estreitamento do diálogo com o Legislativo

A Anamatra, juntamente com representantes do Poder Judiciário paulista, reuniu-se nesta quarta-feira (13/9) com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB/CE), em reunião intermediada pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), para tratar das demandas de interesse da Magistratura.

Na ocasião, o presidente defendeu o diálogo entre os poderes. “Nós temos que dialogar com todos os Poderes. Estamos aqui abertos para fazer o debate dos projetos que eles têm interesse e estão em andamento”, disse Eunício.

Para o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, “o presidente Eunício foi muito receptivo, e pudemos levar, basicamente, as preocupações da Magistratura paulista, mas também em nível nacional, com assuntos relacionados à carreira. A principal função desta visita, e de outras que pretendemos fazer com os tribunais dos outros estados, é tentar estreitar o diálogo entre a Magistratura e o Parlamento. Nós somos poderes independentes, mas precisamos dialogar mais”, disse.

Participaram do encontro os presidentes do TRT2 (SP), desembargador Wilson Fernandes, do TRT15 (Campinas e Região), desembargador Fernando da Silva Borges, do TJ/SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, do TJ Militar de São Paulo, Silvio Hiroshi Oyama, do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador James Magno Araújo Farias, da Ajufe, Roberto Veloso, e os diretores da Anamatra, respectivamente, de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, e de Aposentados, Rodnei Doreto. 

 

Receba nossa newsletter