Anamatra acompanha sessão do CNJ e prestigia posse de nova conselheira

A procuradora Maria Tereza Uille assume a cadeira destinada a cidadãos de notável saber jurídico

A Anamatra, representada pelo diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, acompanhou nesta terça-feira (13/6) a 253ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, que apreciou apenas quatro itens da pauta, sem que entrasse em discussão nenhum processo de interesse da Anamatra. 

O dirigente também prestigiou, na ocasião, a posse, no cargo de conselheira, da procuradora Maria Tereza Uille, que assume uma das vagas dedicadas a cidadãos de notável saber jurídico, e que foi ocupada até outubro do ano passado pelo conselheiro Emmanoel Campelo.

Realizada na sede do CNJ, em Brasília, a cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do Conselho, ministra Cármen Lúcia, e contou com a presença de diversos representantes dos tribunais superiores, entre outras autoridades do Judiciário. Na solenidade, a nova conselheira afirmou ter grandes expectativas no trabalho que desenvolverá, em função do papel que a justiça tem no país.  

A ministra Cármen Lúcia também fez uma homenagem ao conselheiro Lelio Bentes, que deixa o Conselho após dois anos ocupando a vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho.

Com informações da Agência CNJ de Notícia

Receba nossa newsletter