Conselho de Representantes realiza última reunião sob a Presidência do juiz Germano Siqueira

Presidentes de Amatras ressaltam importância do trabalho da Diretoria sob a condução do magistrado

O Conselho de Representantes realizou nesta terça-feira (30/5) a última reunião sob a Presidência do juiz Germano Siqueira, cuja gestão se encerra nesta quarta. A partir de amanhã, o Conselho de Representantes passa a ser dirigido pelo juiz Guilherme Feliciano, cuja cerimônia de posse acontece às 19h30, no Clube Naval, em Brasília. 

Ao se despedir dos membros do Conselho, Germano Siqueira falou das dificuldades que marcaram o biênio em relação às questões orçamentárias da Justiça do Trabalho, aos direitos sociais, à tentativa de desmonte da Justiça e do Direito do Trabalho  e às  lutas em torno de pleitos, interesses e prerrogativas da Magistratura. "Lutamos e apresentamos todas as alternativas possíveis, mas, infelizmente, no domínio da política, especialmente em tempos conturbados como os atuais , os ganhos materiais nem sempre se concretizam ”, ponderou.

Para o presidente da Anamatra, os tempos difíceis devem servir para que a Anamatra construa e aprofunde o seu eixo e a sua história de uma forma que não perca a sua coerência. “Foi isso que tentamos, sem deixar de lado a luta corporativa pelas garantias da Magistratura: lutar pelo Direito e a Justiça do Trabalho”, disse Siqueira. 

Diversos integrantes da atual diretoria corroboraram as palavras do presidente, a exemplo da juíza Noemia Porto, diretora de Cidadania e Direitos Humanos e vice-presidente eleita. “Nossos tempos são tempestuosos e é nessas ocasiões que se vê a fortaleza do homem e da mulher. E você nos provou exatamente isso: que é capaz de ser forte nos momentos mais difíceis. O momento é de agradecimento”. 

Os presidentes das Amatras também se despediram do presidente, ressaltando a condução da Anamatra nos últimos dois anos, entre eles presidente da Amatra 4 (RS), Rodrigo Trindade, cujas palavras foram endossadas por outros dirigentes. “Os combatentes são avaliados muito mais pelas batalhas que eles escolhem combater e pelas virtudes que aplicam nesses combates do que pelos resultados”, disse.  

No encerramento da reunião, o vice-presidente e presidente eleito, Guilherme Feliciano, falou dos legados da vida associativa, entre eles as amizades. “Você sai de um ciclo de amigos e volta para outra imensidão de amigos que te espera no Ceará. Enquanto os colegas falavam, me veio à lembrança uma passagem do apóstolo Paulo a Timóteo: ‘combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé’. E você, presidente, completou o caminho e, diante de muitos obstáculos, guardou a fé. E deve ir embora com todo orgulho de ter guardado a fé até o fim do caminho”, declarou Feliciano.

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra