Reforma da Previdência é tema de reuniões e articulações da Anamatra

Entidade esteve no Congresso e se reuniu com representantes da Frentas

A reforma da previdência (PEC 287/16) foi pauta de reuniões das quais a Anamatra esteve presente nesta terça-feira (16/5). Nos encontros foram debatidas as mobilizações contra a aprovação do texto do projeto no Plenário. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), aprovada na semana passada pela comissão especial, deve passar por dois turnos de votação no Plenário, e será aprovada se obtiver 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, nas duas votações.

Sobre o tema, o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, e o vice-presidente e presidente eleito, Guilherme Feliciano, participaram da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Os integrantes discutiram a necessidade de se propor emendas e destaques à PEC 287 para serem trabalhados juntos aos deputados.

No Congresso Nacional, o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Luiz Colussi, participou da reunião da liderança da minoria na Câmara dos Deputados. Na ocasião o dirigente levou o posicionamento da entidade e as mobilizações da Anamatra, junto com outras entidades, para barrar o projeto da forma que foi proposta.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve definir em breve  o calendário de votação da reforma. O objetivo da Anamatra é intensificar os trabalhos contra a aprovação da PEC, levando aos deputados e à sociedade todos os prejuízos e inconsistências da PEC para o sistema de seguridade social.