Juiz Guilherme Feliciano é eleito presidente da Anamatra

Magistrado toma posse no dia 31 de maio e estará à frente da entidade no biênio 2017/2019

O juiz do Trabalho da 15ª Região Guilherme Guimarães Feliciano foi eleito presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2017-2019. A chapa “Valorização, Identidade e Ação”, encabeçada pelo magistrado, recebeu 1.795 votos. A posse dos novos dirigentes acontecerá no dia 31 de maio, em Brasília (DF).

Ao todo, 47,63% dos associados da Anamatra aptos a votar foram às urnas, o que representa um total de 1.941 magistrados trabalhistas. As escolhas foram computadas mediante voto presencial, por sobrecarta ou de maneira eletrônica.

Ao tomar conhecimento do resultado, Feliciano declarou a sua satisfação, como também a sua honra e o reconhecimento da imensa responsabilidade que passa a obrigar a diretoria eleita. "A expressiva votação revela o grau de confiança que se deposita no grupo eleito. A todos os juízes do Trabalho do Brasil fica o nosso agradecimento e o nosso compromisso. Temos agora a missão de construir um ambiente de diálogo e de unidade de discurso, que não nos divida internamente. Temos de tornar a Anamatra muito mais próxima dos juízes. E seguiremos precisando do apoio e da força coletiva de todos os magistrados do Trabalho. A diretoria, sozinha, pouco conquistará”, declarou. A vice-presidente eleita, Noemia Porto, também esteve na sede da Anamatra.

Apuração - Os integrantes da Comissão eleitoral acompanharam todo o processo, na sede da entidade em Brasília, local de onde receberam os dados da apuração realizada por cada uma das Amatras e também apuraram os votos feitos eletronicamente. Além do presidente da Comissão Eleitoral, Renato Sant’Anna, participaram da apuração os seguintes magistrados: Agenor Calazans da Silva Filho (Amatra 5), Edmilson Alves da Silva (Amatra 6/PE) e Platon Teixeira de Azevedo Neto (Amatra 18/GO).

Conheça os integrantes da diretoria eleita:

Presidente: Guilherme Guimarães Feliciano (Amatra 15/Campinas e Região)
Vice-presidente: Noemia Garcia Porto (Amatra 10/DF e TO)
Secretária-Geral: Silvana Abramo Margherito Ariano (Amatra 2/SP)
Diretor Administrativo: Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Diretor Financeiro: Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13/PB)
Diretora de Comunicação Social: Patrícia Lampert Gomes (Amatra 1/RJ)
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos: Luiz Antonio Colussi (Amatra 4/RS)
Diretor de Assuntos Legislativos: Paulo da Cunha Boal (Amatra 9/PR)
Diretor de Formação e Cultura: Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)
Diretora de Eventos e Convênios: Rosemeire Lopes Fernandes (Amatra 5/BA)
Diretor de Informática:  Pedro Tourinho Tupinambá (Amatra 8/PA e AP)
Diretor de Aposentados: Rodnei Doreto Rodrigues (Amatra 24/MS)
Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Luciana Paula  Conforti (Amatra 6/PE)
Conselho Fiscal: Titulares – Luciano Santana Crispim (Amatra 18/GO), Andrea Cristina de Souza Haus Bunn (Amatra 12/SC), Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE)
Suplente – Luís Eduardo Soares Fontenelle (Amatra 17/ES).