Eleições Anamatra: começa nesta segunda (17/4) a votação eletrônica

Juízes também podem votar por sobrecarta ou presencialmente nas Amatras no dia  28 de abril

Teve início nesta segunda (17/4) o procedimento de votação das Eleições Anamatra, que escolherão os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2017/2019. Podem participar do certame os associados à entidade que estiveram em dia com as suas obrigações estatutárias de três formas distintas: voto eletrônico, voto presencial (na sede das Amatras) ou voto por sobrecarta.

O processo de  votação eletrônica iniciado às 10 horas segue até às 18 horas  do dia 24 de abril – horários oficiais de Brasília. O voto eletrônico poderá ser feito de duas formas: no Espaço do Associado (área restrita do portal da Anamatra), cujo acesso é feito diretamente pelo portal da Anamatra, no canto superior direito da tela. Também é possível votar pelo aplicativo da Anamatra, disponível para download gratuito nas lojas da Google Play (Play Store) ou Apple (App Store). Nos dois casos, o acesso é feito com as mesmas credenciais já utilizadas para login (CPF e senha) nesses espaços.

Dificuldades de acesso ou dúvidas sobre senhas - Em caso de dificuldades de acesso (esquecimento de senha, mensagens de erros, etc), é necessário clicar, também no canto superior direito do portal da Anamatra, no link “SUPORTE” para entrar em contato com a área responsável na Anamatra. Por questões de segurança e confidencialidade, não serão fornecidas senhas ou demais informações de acesso por meio de outros meios de comunicação da Anamatra (telefone, e-mail, etc).

Eleição presencial ou por sobrecarta - Os associados que não quiserem ou puderam participar da votação por meio eletrônico contam ainda com duas alternativas: voto presencial na sede da Amatra ao qual é filiado ou por sobrecarta.

A votação na sede de cada Amatra acontece no dia 28 de abril, das 10 às 18 horas – horário local de cada entidade.

Já para votar por sobrecarta, basta encaminhar a cédula recebida em sua residência para o endereço da Amatra ao qual é filiado. Lembrando que os votos devem, necessariamente, chegar às sedes das Amatras até às 18 horas do dia 28 de abril. As cédulas com orientações para votação por esse procedimento foram encaminhadas, pela Anamatra, aos endereços associados registrados junto à entidade no dia 15 de março.

Receba nossa newsletter