Anamatra lança Agenda Político-Institucional 2017 nesta terça (28/3)

Publicação anual dá conhecimento público às posições defendidas pela entidade

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra lança, nesta terça (28/3), às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Agenda Político-Institucional 2017. A solenidade reunirá, além de magistrados, parlamentares, representantes dos demais Poderes e da sociedade civil.

A Agenda, publicada anualmente pela Anamatra, chega a sua décima primeira edição, reunindo as propostas legislativas acompanhadas pela Anamatra na Câmara e no Senado, separadas de forma temática, com o posicionamento da entidade em cada uma delas. Traz também um apanhado dos processos acompanhados pela Associação nos Tribunais Superiores, conselhos, corregedorias, entre outros órgãos do Poder Judiciário; além de um capítulo destinado à atuação da entidade na seara de inserção social.

Nesta edição a Anamatra dirigiu especial para diversas proposições legislativas – muitas delas de autoria do Governo Federal – que representam retrocesso e ameaça aos direitos sociais. “O Brasil está vivenciando um período delicado, com a possibilidade iminente de retirada, flexibilização ou até mesmo eliminação de direitos duramente conquistados ao longo de sua história pelo povo brasileiro. Um momento em que o padrão de dignidade no trabalho está regredindo, ao mesmo tempo em que se reduz agressivamente o papel do Estado”, avalia o presidente da Anamatra, Germano Siqueira. 


A íntegra da publicação estará disponível no portal da Anamatra, na área publicações, logo após o lançamento. 

 

Serviço:

O que?
Lançamento Agenda Político-Institucional da Anamatra 2017
Quando? Terça-feira, 28 de abril, às 16h00
Onde? Salão Nobre (a lado do Salão Negro) - Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Informações à Imprensa:
Leane Ribeiro
Viviane Dias
Assessoria de Imprensa - Anamatra
Telefone: (61) 2103-7991/ 98121-3450 / 98121-2649
 

Receba nossa newsletter