Atuação contra a reforma da Previdência é foco da Anamatra na Câmara

Entidade também acompanhou audiência pública sobre reforma trabalhista e sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher

A atuação da Anamatra contra a reforma da Previdência (PEC 287/20146) foi um dos focos da atuação da entidade nesta quarta-feira (8/3), com a participação do diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, do diretor Administrativo da entidade, Paulo Boal, e do juiz Luís Braga, presidente da Amatra 15 (Campinas e Região) de reunião com deputados da bancada paulista, ocasião na qual manifestaram a preocupação a entidade acerca da PEC pela afronta aos direitos sociais.  

Também fizeram parte da mobilização da Anamatra contrária à PEC audiências do juiz Paulo Boal, da diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, e da juíza Angélica Ferreira, da Comissão Legislativa da entidade, com deputados para coleta de assinaturas para a apresentação das emendas elaboradas pela Anamatra e associações da Magistratura e do Ministério Público para sanar  diversas distorções da PEC que desfavorecem a população em geral e os servidores públicos em especial, a exemplo do corte etário, taxação de inativos, o fim do caráter público do Fundo de previdência complementar no serviço público (Funpresp), entre outros. 

A Anamatra também acompanhou audiência pública para discutir a reforma trabalhista(PL 6787/2016). 

Dia Internacional da Mulher -  Tanbém nesta quarta, o diretor de Assuntos Legislativos participou de sessão especial no Plenário do Senado pelo Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foi entregue o Diploma Bertha Lutz a cinco mulheres que contribuíram para a defesa dos direitos femininos e das questões de gênero no Brasil. A premiação, que ocorre anualmente, já homenageou 79 mulheres de ¬várias áreas de atuação. A deputada federal Bertha Maria Júlia Lutz (1894-1976) foi símbolo na luta pela igualdade de direitos políticos. O Conselho do Diploma, presidido pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), é responsável pela escolha dos nomes.

Receba nossa newsletter