Anamatra discute análise estratégica da reforma da Previdência com consultores legislativos

Trabalho será encaminhado à Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas)

A Anamatra recebeu, na sede da entidade nesta quinta-feira (12/01), representantes da Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical com o objetivo de discutir a atuação legislativa da entidade a partir do início do mês de fevereiro. Participaram da reunião o presidente, Germano Siqueira, o vice-presidente, Guilherme Feliciano, bem como o diretor da consultoria, Antônio Queiroz, também membro do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), e o assessor Jorge Mizael.

Na ocasião, a entidade pediu aos consultores uma análise estratégica sobre a atuação na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, relativa à reforma da Previdência Social. O trabalho encomendado pela Anamatra será levado aos dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). “A ideia esclarecer, ao Parlamento e à sociedade, de forma contundente, os reflexos da reforma para toda a sociedade”, esclarece Germano Siqueira.

Orçamento - Também foi objeto da reunião a questão relativa ao possível contingenciamento das despesas relacionadas à prestação jurisdicional trabalhista, agora possibilitado por veto presidencial à Lei nº 13.408/2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra