Anamatra acompanha atividades no Congresso Nacional

Entidade participou do lançamento da CMO e articulou futuras discussões

O presidente da Anamatra, Germano Siqueira e o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, acompanharam, nesta terça-feira (17/05), as atividades no Parlamento, ocasião em que ocorreu a eleição do novo presidente da Comissão Mista de Orçamento da Câmara, que agora será o deputado Arthur Lira (PP-AL). Também acompanharam as atividades do Congresso os integrantes da Comissão Legislativa da Anamatra, Carolina Gralha (Amatra 4) e Maurício Marchetti (Amatra 2).

O nome do novo presidente da Comissão foi confirmado após semanas de negociação entre os partidos. Pelo acordo, o deputado Sergio Souza (PMDB-PR), que também pleiteava a presidência do colegiado, ficou com a 2ª vice-presidência. A 1ª e a 3ª vices serão eleitas em outra data, pois ainda não há indicação. As duas vagas serão ocupadas neste ano por senadores.

Frentes de trabalho
Ainda nesta terça-feira, o juiz Maurício Marchetti representou a Anamatra na reunião de trabalho do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência. Já nesta quarta-feira (18/05) a Anamatra deve participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora, que acontece na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal a partir das 9h. Também será debatido, na ocasião, o desemprego, a aposentadoria e a discriminação contra os trabalhadores.

*Com informações da Agência Câmara

Foto: Agência Senado

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra