Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho é fundada

Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra está entre os integrantes da nova entidade

A Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (ASRDT), entidade sem fins lucrativos, foi oficialmente fundada no dia 19 de março. A instituição tem por objetivo estudar, defender e aperfeiçoar o Direito do Trabalho e conta com número fixo de 35 acadêmicos titulares, somados a membros honorários e Correspondentes. São magistrados, advogados, procuradores e professores, de diversas matizes e formações, todos compartilhando de forte história de estudo, publicação e docência de Direito Material e/ou Processual do Trabalho.

Entre os integrantes da nova entidade está o juiz Luiz Colussi, diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra. “A criação da entidade é de grande relevância para uma área tão dinâmica quanto o Direito do Trabalho”, afirma o presidente da Amatra 4 (RS), Rubens Clamer dos Santos Júnior, que também é Presidente do Conselho Curador da ASRDT.

“Orgulhosamente, a ASRDT escolheu como patrono nosso imortal Mozart Victor Russomano. Entre titulares e honorários, conta ainda com 26 juízes, desembargadores e ministros gaúchos. Dos oito fundadores, quatro são colegas magistrados do RS", completa o vice-presidente da Amatra 4 (RS), Rodrigo Trindade de Souza - responsável pelo mesmo cargo na academia.

Composição
A academia é presidida pelo advogado André Jobim de Azevedo e conta, em sua composição, com os seguintes magistrados trabalhistas gaúchos - na qualidade de Fundadores e Acadêmicos Titulares - Rodrigo Trindade de Souza (Vice-Presidente), Joe Deszuta (Conselheiro Fiscal), Francisco Rossal de Araújo (Conselheiro Curador), Rubens Clamer dos Santos Júnior (Presidente do Conselho Curador), Ben Hur da Silveira Claus (Diretor Cultural), Janete Aparecida Deste (Secretária), Alexandre Correa da Cruz, Almiro Eduardo Almeida, Carmen Camino, Leandro Krebs Gonçalves, Luiz Alberto de Vargas, Luiz Antonio Colussi, Luciane Cardoso Barzotto, Magda Barros Biavaschi, Marcelo Papaleo de Souza e Rafael da Silva Marques. No rol dos Acadêmicos Honorários da ASRDT também estão os magistrados: Darcy Mahle, Gelson Azevedo, Hugo Sheuermann, José Ehlers de Moura, José Luiz Ferreira Prunes, Maria Cristina Peduzzi, Maria Helena Mallmann, Paulo Orval Particelli Rodrigues, Paulo José da Rocha e Rosa Weber.

A solenidade na qual será celebrada a fundação e dada posse à diretoria está agendada para o dia 6 de maio. A cerimônia ocorrerá na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

* Com informações Ascom/Amatra 4 (RS)

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra