Anamatra divulga nota de repúdio e atenção em razão de atentado contra juiz de Direito no Pará

Magistrado foi alvejado por disparos de arma de fogo e está hospitalizado

NOTA DE REPÚDIO E ATENÇÃO

Na manhã do dia de hoje, 12.07.2013, em Vigia/PA, o juiz de Direito ALEXANDRE RIZZI, Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará – AMEPA, foi alvejado por disparo de arma de fogo que agressores ainda não identificados covardemente efetuaram. Atingido pelas costas, encontrava-se nas dependências de seu sítio de recreio, tendo sido transferido para estabelecimento hospitalar em Belém, onde ainda recebe cuidados. A polícia civil investiga as circunstâncias e as possíveis motivações do crime.

O episódio soma-se a tantos outros que têm envolvido juízes e membros do Ministério Público nos últimos anos, sendo o segundo atentado desta natureza no Estado do Pará. Resta o sentido lamento, no plano individual, e o público clamor, no plano coletivo, para uma redobrada atenção dos gestores públicos, que seguem debatendo interminavelmente planos de segurança para as autoridades vulneráveis, com pouco ou nenhum resultado efetivo.

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, ao mesmo tempo em que repudia este atentado e se solidariza com os juízes do Estado do Pará, pede atenção aos poderes constituídos, federais e estaduais, para a rigorosa investigação do caso, com a rápida captura dos responsáveis e o pronto esclarecimento de suas circunstâncias. Confia, ademais, em uma rápida recuperação do colega ALEXANDRE RIZZI.

Sem segurança pública, jamais haverá segurança jurídica.

Brasília, 12 de julho de 2013

PAULO LUIZ SCHMIDT