Novos juízes conhecem a Anamatra

55 magistrados do 11º Curso de Formação da Enamat estiveram na sede da entidade nesta quinta-feira (22/3)

Dirigentes da Anamatra receberam na tarde desta quinta-feira (22/3) 55 novos juízes que estão em Brasília para o 11º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) . Os novos magistrados tiveram a oportunidade de conhecer a sede da entidade e saber mais sobre sua atuação e objetivos.

“Quando vocês tiverem alguma dificuldade na carreira, lembrem que o lugar onde vocês vão encontrar uma palavra amiga e alguém que estará disposto a encaminhar o seu problema é aqui, dentro das Amatras e da Anamatra”, aconselhou o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna.

Sant’Anna também falou da importância dos novos juízes irem para as associações para defenderem suas prerrogativas e também lutar por temas de interesse da sociedade. “A Anamatra tem que ser muito mais do que é hoje. E, para isso, ela depende de vocês. A gente leva até um patamar, mas depois alguém tem que carregar para frente”, disse, referindo-se às lutas associativas.

No mesmo sentido, o vice-presidente da entidade, Paulo Schmidt, convidou os magistrados para filiarem-se às Amatras e à Anamatra. “Queremos que todos sejam associados porque precisamos ter um canal com vocês. Todos os projetos que dizem respeito ao trabalho humano, ao Processo do Trabalho e ao Processo Civil nos dizem respeito. E isso demanda mão de obra. Portanto, precisamos de vocês para contribuir e reforçar nosso trabalho”, destacou.

“Sejam bem vindos à magistratura e sejam felizes nesta profissão. Ela é solitária e difícil, mas com solidariedade nos mantemos unidos e fortes”, finalizou Schmidt.

Também participaram da recepção o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Lúcio Munhoz, que é juiz do Trabalho, o membro do conselho fiscal da Anamatra, Adib Salim, e o membro da Comissão Legislativa Luis Cláudio Branco, além de representantes de Amatras 2 (SP), Anísio de Sousa, e 17 (ES), Wellington do Nascimento.