Amatra 1 manifesta-se sobre críticas ao TRT da 1ª Região

Entidade divulga nota oficial

NOTA

Diante do manifesto da OAB/RJ, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região – AMATRA1 faz os seguintes esclarecimentos:

1. Não estivemos silentes nos últimos anos quanto aos problemas que vêm surgindo na 1ª Região. Críticas sobre a administração do Tribunal Regional do Trabalho também as temos e foram expressas e manifestadas em diversos ofícios dirigidos aos Presidentes, bem como nos pronunciamentos orais da Associação nas sessões do Tribunal Pleno;

2. Diante dos termos trazidos na convocação da OAB/RJ, é importante ressalvarmos o índice de produtividade dos juízes desta Região, 1° e 2° Graus, um dos maiores do país em comparação aos demais Tribunais, bem como a eliminação crescente do passivo de 1ª Instância, inclusive, conforme consta da ata de Correição Geral do Tribunal Superior do Trabalho, realizada em novembro de 2008;

3. É importante registrar que estes resultados são frutos do empenho individual dos muitos magistrados, tanto de 1° como de 2° Graus, que compõem a 1ª Região, e não se confundem com a Administração, que sem dúvida tem buscado a melhora da prestação jurisdicional, com compromisso e espírito público, o que deve ser registrado e ressaltado;

4. A Amatra atuou, incansavelmente, junto ao Congresso para aprovação do Projeto de Lei que visava à criação de cargos no TRT/RJ, o que resultará na convocação de 660 novos servidores; e

5. Ressalvamos, ainda, a luta permanente dos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (1° e 2° Graus), por uma Justiça do Trabalho eficiente, célere e efetiva.

DIRETORIA DA AMATRA1