Cariocas conquistam o ouro no futebol

O juiz-goleiro Glener Stropa é ovacionado pela torcida como ‘A Muralha’

Em uma partida disputadíssima e eletrizante a Amatra 1 conquistou o a medalha de ouro no futebol. O sol deu o ar da graça no último dia de competição e abrilhantou a partida, trazendo a torcida com muito barulho e animação . Anfitriões dos Jogos Nacionais da Anamatra Rio 2008, os cariocas foram brindados pelo Pão de Açúcar com a vitória, sobre a Amatra 15,  nos pênaltis.

A partida foi dura para as duas equipes, que chegaram ao final de dois tempos com placar em zero a zero.  Sem nunca ter chegado em uma final de futebol nos jogos, a torcida campinense chegou a comemorar o empate e a ida para os pênaltis. Eles não contavam com a habilidade do goleiro, o magistrado Glener Stropa, que na comemoração foi apelidado, pelo time de “A Muralha”. “Final em pênaltis sempre deixa o goleiro nervoso. Nós treinamos muito, por um mês e meio, mas o bom é treinar e ser reconhecido”, afirma a ‘Muralha’ carioca.

Apesar do nervosismo do último jogo, houve apenas dois cartões amarelos. O primeiro foi para o jogador Jorge Souto Maior, da Amatra 15, e o segundo para o juiz Marcos Cavalcanti, capitão da equipe carioca.

Nos pênaltis foram duas cobranças perdidas para os campinenses e dois revertidos pelos cariocas. A comemoração ficou por conta do capitão, que afirma ter sido de pedras o caminho até a final. “Ganhamos uma guerra com muitas batalhas. Pegamos a chave mais difícil, não tomamos e não demos nenhuma goleada”, conta o capitão Marcos.  Para ele, o importante é poder estar junto dos amigos. “Esse torneio é uma grande confraternização. Pra nós é isso que vale”, concluiu.

Na disputa da medalha de bronze, a vitória ficou com a equipe gaúcha, que também venceu nos pênaltis. No tempo regulamentar, a partida ficou empatada em 3 x 3, com gols de Horismar, Ricardo e Daniel (Amatra 4) e dois gols de Saulo e um de Cláudio, da Amatra 15.