Frente Associativa define estratégia pela rejeição do aumento da aposentadoria compulsória (PEC 457/2005) e apoio ao PL dos Subsídios

Dirigentes associativos reuniram-se, na sede da Ajufe

O diretor de assuntos legislativos da Anamatra, Renato Sant`Anna, participou, no dia 17 de abril, da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público. A reunião, que aconteceu na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), teve como pauta a definição de uma estratégia conjunta pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição n.º 457, de 2005; que amplia o limite de idade da aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos.

Além da PEC 457/2005, os dirigentes definiram também ação da Frente para garantir a celeridade na inclusão do Projeto de Lei n.º 7.297, de 2006, que dispõe sobre o reajuste do subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Sobre os dois assuntos, a Frente Associativa deliberou pela visita dos dirigentes associativos aos líderes dos blocos e partidos da Câmara, bem como o encaminhamento de notas técnicas sobre as duas matérias aos líderes partidários.

_____________________
* Com informações e foto da Ajufe