Premiação acontecerá no dia 18 de setembro, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro (RJ)

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018, que tem como tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho”, é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conta com três categorias – Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

Concorrem ao Prêmio, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de setembro de 2016 a maio de 2018 em temas como: educação para o pleno exercício dos direitos sociais; combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; inclusão de deficientes; combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; defesa do meio ambiente do trabalho, defesa e promoção do trabalho e defesa e promoção do trabalho decente.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 distribuirá um total de 60 mil reais. O vencedor de cada categoria/subcategoria receberá o valor líquido de R$ 10.000,00 (dez mil reais).  A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de setembro, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Categorias - Na categoria Cidadã, concorrem pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais. A categoria Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, é voltada às ações indicadas e que tiveram participação das Associações Regionais de Magistrados do Trabalho (Amatras) na implementação do Programa pelo país. Já a categoria “Imprensa”, é dirigida a trabalhos jornalísticos e é subdividida nas subcategorias impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

Na 8ª edição do Prêmio, haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria “Imprensa”, em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).


Acesse o REGULAMENTO e a FICHA DE INSCRIÇÃO.


 

Mapa do evento

Mais detalhes
Data Inicial
18/09/2018
Local
Centro Cultural Justiça Federal , no Rio de Janeiro (RJ)

Please publish modules in offcanvas position.