Encontro foi conduzido pelo conselheiro Guilherme Feliciano
O presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, participou, nesta terça (25/11), de reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a convite do conselheiro Guilherme Feliciano, para debater implementação do “Programa Educação para a Cidadania e Sustentabilidade”.
Na reunião, o presidente destacou a importância da iniciativa do CNJ que se alinha aos objetivos do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Anamatra, que completa 21 anos em 2025. Saiba mais sobre o TJC.
A exemplo do Programa TJC, a iniciativa do CNJ prevê a participação de magistrados e membros do Ministério Público em capacitações para estudantes, professores e toda a comunidade escolar sobre os valores democráticos e cidadania.
O Programa Educação para a Cidadania e Sustentabilidade está previsto no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) N. 52/2025, celebrado entre o CNJ, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Educação no último mês de setembro.
O termo foi assinado pelo então presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; pelo ministro da Educação, Camilo Santana; e pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Edílio Magalhães Teixeira, representando o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

